sábado, 27 de Abril de 2024  22:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2006

O Amoreirense quebrou a série de bons resultados


Visto da Bancada - A marcar passo

I Divisão - 1 Dos seis primeiros apenas o Pessegueirense ganhou, e logo ao Águeda, que, mesmo perdendo, manteve os 13 pontos para o Arouca, que também escorregou em S. Roque.

O Oiã, que já não vence há três jogos, empatou no Luso, desfecho que não serviu às pretensões dos homens das águas, que continuam a navegar em águas turbas no fundo da tabela.

O Mealhada, em franca recuperação, foi a Fermentelos e trouxe precioso ponto, num terreno onde a maior parte não se pode gabar de o ter conseguido.

O Mourisquense foi ao terreno do Alba e deixou lá os três pontos.

2 Mesmo em lugares de descida, o jogo Mealhada - Luso é cabeça de cartaz da próxima jornada. Trata-se de um derby concelhio, sempre com grande adrenalina pelo meio, que nenhum dos intervenientes, muito menos os seus adeptos, quer perder. E assim sendo, jogo de resultado imprevisível.

O Oiã joga em casa com o S. Roque, o primeiro de dois jogos (o segundo é para a Taça de Aveiro, dia 25). Separados apenas por um ponto, é crível que os pupilos de Fernando Cruz não só queiram regressar às vitórias, como ganhar vantagem numérica na classificação.

Águeda e Alba vão recordar velhos tempos, cuja superioridade dos Galos não deve ser posta em causa, tal como o seu vizinho do lado, o Mourisquense, que, na recepção ao Romariz, não deve encontrar grandes problemas para somar os três pontos.

O Fermentelos viaja até Bustelo onde o espera um adversário ávido de pontos. Incapazes de ter uma postura igual aos jogos em casa, os Pimpões desta vez são capazes de trazer pelo menos um ponto.

II Divisão

1 Ninguém pára a LAAC. Mais uma vitória diante da CRAC, e dez pontos de vantagem para o segundo classificado, o Calvão, que, em Águas Boas, não conseguiu neutralizar a subida de forma do conjunto de Pimentel.

À tangente, o Bustos ganhou ao condenado Couvelha, enquanto o Covão do Lobo, que vem logo atrás, despachou com relativa facilidade o Requeixo.

Em casa, o Carqueijo cumpriu a sua obrigação e ganhou à BARC, o mesmo sucedendo com o Aguinense, que não deixou o Ajax da Silvã pôr o pé em ramo verde.

O Paredes do Bairro, em casa, voltou a comprometer, entregando os três pontos ao Casal Comba e, no outro jogo entre aflitos, o Barcouço levou a melhor sobre o Troviscalense, num jogo decidido em tempo de descontos.

2 Pela subida de forma do Águas Boas, a LAAC terá que ter algum cuidado. O seu objectivo é ganhar, mas não poderá desprezar o valor do adversário, até porque o Calvão, que joga em casa frente ao Aguinense, terá que dar uma sacudidela nos últimos maus resultados.

O Bustos joga em Requeixo e não terá tarefa fácil, mais ainda quando a equipa de Nuno pretenderá apagar a má imagem deixada em Covão do Lobo.

Os lobitos jogam no reduto do Troviscalense. Tanto uma como a outra equipa precisa de pontos, mais a da Póvoa do Forno, que habita nos últimos quatro lugares da classificação.

O Paredes do Bairro vai até à Silvã. Os canarinhos e o Ajax andam com a corda ao pescoço e para a desatarem precisam de pontos. Quem será o mais feliz?

Em Casal Combajoga-se mais um derby concelhio com a visita do Barcouço. O primeiro está melhor, joga em casa, mas neste tipo de jogos não há favoritos.

O Couvelha, diante do seu público, tudo fará para não se deixar surpreender pelo Carqueijo, que terá mais argumentos para chamar a si o triunfo.

A BARC é favorita na recepção à CRAC.

III Divisão

1 O Mamarrosa, ao receber o segundo classificado, o Eirolense, esteve imparável. Vitória sem espinhas e a subida ao terceiro lugar, com os mesmos pontos do Famalicão, que foi ao campo (NEGE) do líder impor-lhe um empate.

O Amoreirense quebrou a série de bons resultados na Gafanha d’Aquém e o Antes não foi capaz de deixar mais último o Bom Sucesso ao empatar em casa.

2 Mas o grande jogo, na luta pelo terceiro lugar, é o Famalicão - Mamarrosa. Quase iguais em tudo, o jogo tem tudo para ser um grande espectáculo, onde cada um tem cinquenta por cento de hipóteses de sair vencedor.

O Amoreirense recebe o NEGE. É verdade que não há equipas imbatíveis, mas só um grande Amoreira será capaz de somar pontos.

O Benfica e Arinhos joga em Eirol e não deverá ter grandes argumentos para contrariar a supremacia dos locais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®